19119849168835O.jpg

Mensagem do Presidente

Conheça a Plural
Quem Somos \ Mensagem do Presidente
Ex.mo(a) Senhor(a),

Permita-me que comece por agradecer a sua atenção para a visita do nosso site, através do qual pode vir a conhecer um pouco mais a nossa Cooperativa nos seus aspectos mais importantes.

O sector cooperativo de distribuição farmacêutica necessita mais do que nunca da sua colaboração e envolvimento efetivo nestas estruturas, pois enquanto proprietários e sócios desta empresa cooperativa, a nossa capacidade de intervenção será tanto maior quanto maior for o número de Farmácias que representarmos.
Por muito que as empresas privadas e multinacionais possam oferecer, jamais poderão afirmar que possuem a mesma representatividade. O que está em causa é, "apenas", o controlo mais efetivo e direto dos proprietários de Farmácia na segunda fase da cadeia do medicamento, a Distribuição Farmacêutica.

13658012505386T.png

Miguel Silvestre

Presidente do Conselho de Administração

No que respeita à PLURAL - Cooperativa Farmacêutica, C.R.L., com os seus mais de 40 anos de existência, a sua história confunde-se com a do proprietário de Farmácia de Oficina e que foram sempre de luta pela mesma causa: a defesa da Farmácia Independente que é a que melhor se identifica com os valores nacionais e da profissão.

A Plural - Cooperativa Farmacêutica, CRL, é uma empresa cooperativa que exerce a atividade grossista no circuito do medicamento que interage a montante com a Indústria Farmacêutica e a jusante com as Farmácias Comunitárias, na qualidade de fornecedores e clientes respetivamente. Como empresa cooperativa, a Plural tem sabido criar valor para os seus cooperadores, sempre norteada pelos princípios da equidade e da solidariedade, na medida em que tem contribuido para a sustentabilidade das Farmácias de Oficina, quer do ponto de vista económico, quer no da prestação de serviços, sendo além disso, uma entidade que defende e representa politicamente o estatuto de Farmácia independente, situação esta que não encontra paralelo nas restantes empresas não cooperativas a operar em Portugal.

Numa outra perspetiva a Plural tem conseguido, com êxito, efetuar um percurso de crescimento sustentado ao criar valor de ano para ano, e com consistência económica, tem feito os investimentos que considera necessários para se tornar numa referência do setor. É pois com orgulho que a Plural se afirma como um exemplo de de sucesso no setor cooperativo e uma referência no circuito da cadeia do medicamento em Portugal e, à semelhança do que tem sido o seu trajeto, a Plural prosseguirá o seu caminho, no sentido de continuar a contribuir para o acesso ao medicamento por parte de quem dele necessita cumprindo assim a sua função prestadora de um serviço público de saúde. Deste modo e num registo inteiramente Cooperativo, no respeito pela identidade e estatuto da Farmácia Independente, podemos afirmar com orgulho que valeu a pena chegar até aqui e que a Plural é um bom exemplo de sucesso do sector cooperativo de distribuição farmacêutica em Portugal.

Com o seu contributo, este projeto prosseguirá no sentido de alcançar uma cobertura nacional, continuando a ser uma referência no seu sector de atividade.


CONTAMOS CONSIGO!
O Presidente do Conselho de Administração
Miguel Silvestre