ninho.jpeg

01 jun 2021

Dia da Criança Solidário

Notícias \ Dia da Criança Solidário

Neste Dia da Criança, a plural+udifar, lembrou a importância dos direitos das crianças, valorizando algumas das instituições de Coimbra, que garantem a tantos recém-nascidos todos os cuidados que estes necessitam.

As crianças, devem receber a proteção e a assistência necessárias para desempenhar plenamente o seu papel na comunidade. E, por isso, foram entregues peluches de bebé à ADAV Coimbra, ao Sorriso - Ninho dos Pequenitos e à Casa da Mãe da Obra de Promoção Social do Distrito de Coimbra.

 

A ADAV Coimbra, tem por finalidade o apoio à família, a defesa e a promoção da vida humana e da dignidade da mulher e a luta pela não discriminação da pessoa em função do sexo, de modo a que a igualdade de direitos entre homens e mulheres se torne um facto na vida social. O Sorriso - Ninho dos Pequenitos, acolhe crianças em situação de perigo e desenvolve respostas no âmbito do acolhimento temporário de crianças dos 0 aos 6 anos. A Casa da Mãe da Obra de Promoção Social do Distrito de Coimbra, é uma Comunidade de Inserção para Jovens Adolescentes Grávidas, ou com filhos, tendo capacidade para 10 mulheres e 10 crianças.

 

Reconhecendo a importância da cooperação internacional para a melhoria das condições de vida das crianças em todos os países, a plural+udifar vê esta responsabilidade social como um valor essencial.

 

#diadacrianca

#adavcoimbra #ninhodospequenitos #casadamae

 

Partilhar notícia